Atenção Pedestres !!!



        Ao sair de casa, Lembre-se que agora você faz parte do Trânsito, e os perigos no Trânsito começam quando você põe os pés fora de casa.



     Pesquisas feitas no exterior sobre a relação entre a velocidade de impacto sobre pedestres e a .
gravidade dos ferimentos causados revelam o seguinte: a uma velocidade de 32 km/h a probabilidade de um pedestre atropelado morrer é de 5%; se essa velocidade dobra, isto é, atinge 64 km/h, a probabilidade de morte aumenta 17 vezes, ou seja, é de 85%. E se atingir 80Km/h pode se afirmar que a morte é praticamente certa


DICAS IMPORTANTES DE SEGURANÇA



     * Olhe sempre para todos os lados da rua antes de atravessar para verificar o fluxo dos veículos e avaliar as condições para travessia.


     *Tome cuidado ao atravessar a rua, evite atravessá-las atrás e na frente de carros estacionados. É perigoso, você pode não ser visto pelos motoristas.


     *Atravesse somente pela faixa de pedestre. É muito mais seguro. Se Não tem Faixa, atravesse longe das curvas.


     * Quando não houver calçadas, a circulação de pedestre na via será feita com prioridade sobre os veículos, pela bordas da pista, em fila e no sentido contrário ao dos condutores.


VOCÊ SABIA?


          Atropelamentos de crianças são frequentemente graves ou fatais: estudos revelam que a maioria destas crianças foi atropelada próxima de casa, geralmente no caminho para a escola. Este numero gira em torno de 70% e quase sempre em vias municipais. O grupo de risco esta entre os meninos: São dois meninos para cada uma menina atropelada. A idade dessas crianças varia entre 5 a 10 anos,idade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário