Educação contra a Corrupção!



Estamos certos de que a educação é a base de tudo, o alicerce para construirmos uma sociedade mais justa, com mais oportunidades e uma melhor qualidade de vida para seus cidadãos e assim ingressar no time dos países desenvolvidos. No entanto, a realidade da educação no Brasil é muito preocupante, o modelo educacional brasileiro está falido, temos 14 milhões de analfabetos (pessoas que não sabem ler nem escrever) mais de 120 milhões de analfabetos funcionais (pessoas que conseguem ler e escrever mais tem dificuldades em interpretar um texto) nossas escolas estão sucateadas, os professores estão completamente desvalorizados e com o salário defasado, sem condições de se atualizarem e modernizarem ensinam para a geração da internet da mesma forma e as mesmas coisas que ensinaram para nossos antepassados, a gestão nas escolas quase não existe, os estudantes estão completamente desmotivados, o envolvimento dos pais na vida escolar dos filhos é pequeno, o atual sistema de ensino superior público é injusto e de forma realmente perversa, faz com que os mais pobres financiem os estudos dos mais ricos, reforçando assim um ciclo de exclusão que assola o país desde sempre.
     Em outras áreas como saúde, transporte, meio ambiente, segurança, esporte, cultura entre outras, que também estão com graves problemas, a educação de maneira direta ou indireta pode ter uma participação contundente na melhoria real dos problemas enfrentados dia a dia pelo povo.
     Acreditamos que os políticos tradicionais que estão envolvidos nos grandes esquemas de corrupção no Brasil, não vão mudar em nada o que acontece hoje. Por isso, convidamos a todos que acreditam na educação, para construirmos juntos, um novo projeto  para o Brasil, tendo a educação como prioridade.

Ricardo Holz


2 comentários:

  1. Infelizmente a Corrupção esta por todos os lados.
    Nas Eleições Políticos disposto a comprar tudo e todos, e por outro lado uma parte da sociedade sempre disposto a receber....
    valeu pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Retribuo e agradeço a gentileza... Marcos Paulo, parabéns pelo trabalho e sucesso na transformação de Gestores Públicos capacitados para promover uma realidade mais digna para a população.

    ResponderExcluir