"Manifestação Histórica".

Aproximadamente 80mil pessoas participaram da manifestação contra a PL122/2006 em frente o congresso Nacional no dia 01/06/11, o evento contou com Lideres Religiosos evangélicos, católicos, Espíritas e também com não religiosos, mas que defende o direito da família. Foi entregue ao Presidente do Senado José Sarney, Mais de 1 milhão de assinaturas contra o projeto de lei 122 que criminaliza a discriminação contra os homossexuais.
O pastor Silas Malafaia, porta-voz do grupo e quem conduziram a manifestação, disse que a proposta precisa ser arquivada. “O projeto de lei é inconstitucional. Lei contra a homofobia já existe, isso é conversa para dar privilégio a uma minoria,” argumentou.
O protesto acontece depois que o projeto foi desarquivada sendo a senadora Marta Suplicy (PT-SP) relatora do projeto. A votação do projeto foi, no entanto, adiado com a pressão dos parlamentares evangélicos.
Marta Suplicy chegou a propor uma emenda de imunidade aos pregadores que atuem dentro de templos religiosos. Mas isso não mudou a postura dos cristãos e os manifestantes. Membros da bancada evangélica também estiveram presentes, incluído o senador Magno Malta, que afirmou também que a PL 122 vai à contra a constituição brasileira e em contra a Bíblia. Manifestantes seguravam placas que onde se lia: “Em Favor da Paz, Contra a PLC 122, Em favor da Família e Liberdade Expressão.” Infelizmente o Evento não teve uma cobertura digna das duas maiores emissoras do Brasil Globo e Record.



2 comentários:

  1. Todos nós temos vivido dias de expectativa em ver a bancada Cristã (composta por evangélicos e católicos) buscar defender, ou seja, ser um instrumento para manifestar a vontade de Deus (1 Co 13:8; Jo 17:17). Colocando por terra toda lei que venha denegrir ou desmerecer a bíblia e ferir a constituição. È notório que “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça 2Tm 3:16”...
    Obs: É fácil ver uma rede Globo dizer que vai fazer um show Evangélico de final de ano e não divulgar nada desta manifestação contra a PL 122, que conseguiu mais de um milhão de assinaturas, que vergonha rede Globo! Vamos dizer não a esta rede de interesse, a ditadura não acabou a lobinho faz isto e o povo brasileiro ainda continua sendo manipulado pelos interesses desta emissora que persiste em destruir a família e mudar os valores.

    ResponderExcluir