ITAQUERÃO OU DECEPÇÃO?

A diretoria do Corinthians acertou os últimos detalhes com a Odebrecht e espera assinar nesta semana o contrato para a construção do Itaquerão. Na última sexta, também houve uma reunião para discutir o pedido de financiamento para o BNDES, próxima etapa da empreitada. O banco tomador do empréstimo, porém, ainda não está definido.
Porém, ao mesmo tempo em que o projeto avança, sofre ameaças. O vereador Aurélio Miguel, conselheiro do São Paulo, promete entrar até amanhã com uma ação civil pública contestando a lei de incentivos fiscais que beneficiará o estádio.
Imediatamente, os advogados do vereador pedirão uma liminar para impedir as obras no terreno, que alegam ter voltado para a prefeitura. Aurélio sustenta que o Corinthians perdeu o prazo para construir sua arena na área cedida pela cidade, por isso a concessão tornou-se inválida. O vereador contesta o acordo feito no Ministério Público para manter o terreno em posse do clube.
O kit contra o Itaquerão montado por Aurélio também conta com uma representação ao Ministério Público Federal pedindo para que o BNDES seja alertado para não conceder o financiamento ao Corinthians até que o caso seja resolvido na Justiça.
Minhas palavras. O Brasil é o país da impunidade, matérias de corrupção já são normais nos noticiários da imprensa brasileira.
Estamos preocupados em construir estádio para copa de 2014, Os bilhões investidos em estádios não poderiam ser investidos na saúde ou na segurança, ou mais poderíamos diminuir o grande déficit na habitação e tirar muitas famílias de áreas de risco e dar moradia digna a muitas famílias brasileiras.
A FIFA impõe um monte de exigências para depois no final do evento levar dinheiro do povo que foi assistir aos jogos. Sem contar que a nossa confederação é liderada por um corrupto que prova que não ama sua pátria, pois é o primeiro a meter as suas mãos no dinheiro do povo.
Agora te digo incentivo fiscal para estádio, construção de estádio com dinheiro do BNDES, mas esse banco não para DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E SOCIAL. Outro detalhe será que um micro empresário que gera emprego esta também recebendo incentivo fiscal?
Parabéns para o vereador Aurélio Miguel que está cumprido seu papel de legislador e fiscalizador.

3 comentários:

  1. Nada contra o Corinthians, em absoluto, merece um estádio com toda justiça, pelo seu tamanho e pela sua história, agora, dinheiro público, não. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. para todos os outros torcedores.hahahahaha morram de inveja.vaiiiiiiiiiiiiiiiii corinthians

    ResponderExcluir
  3. O Aurélio Miguel é São Paulino!!!! ele é contra o Corinthians ... tentou ser presidente do São Paulo e não foi eleito!!! agora quer aparecer, sendo contra o Estádio do Corinthians... Aurélio porque você não faz em prol do Judô no Brasil, seria mais bonito!!!!

    ResponderExcluir