" Acidentes de Trânsito Registra mais Mortes que Homicídios".

Resultados do primeiro quadrimestre deste ano apontam que o trânsito causa mais mortes que homicídios, segundo matéria do jornal Estadão, 1477 pessoas morreram em acidentes no Estado e 1353 foram assinadas. Uma pessoa morreu a cada 13 horas como vítima de acidente de trânsito nas ruas da capital. Entre Janeiro á Abril, o total de vitimas chegou a 228, apesar do numero expressivo a Capital ocupa o 30º lugar no Ranking que é liderado pela cidade de Itu no Interior de São Paulo.
De acordo com técnicos da Prefeitura de Itu, existe um motivo claro para explicar a liderança da cidade no ranking de acidentes de trânsito: quatro importantes rodovias passam pela cidade - Castelo Branco, Marechal Rondon, Dom Gabriel Paulino Bueno Couto e Santos Dumont. São nessas vias que ocorre a maioria das mortes. No perímetro urbano, o trânsito é tranqüilo e registrou apenas uma vítima no primeiro quadrimestre.
Já do outro lado da tabela, cidades como Itapevi e Ferraz de Vasconcelos não Registraram nenhuma vitima fatal por acidentes de Trânsito. Em Indaiatuba, segundo os jornais da cidade já forma registrados 18 vitimas fatais de acidentes no Trânsito, isso nos leva a perguntar quantas mais pessoas serão vitimas imprudência ou destino, diante disso política publica devem ser elaboradas a fim de proporcionar maior segurança no trânsito, campanhas de conscientização, e não deixar as fiscalizações por conta dos radares.

4 comentários:

  1. Marcos meu querido, o número de mortes no transito brasileiro é um absurdo inaceitavel. Falta consciência nos condutores de veiculos nesse pais. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de reclamarem do cursinho, ele devia ser mais abrangente.
    Não podemos entregar uma carta na mão de qualquer um, até porque o carro pode ser uma arma.
    Mas.. estamos no Brasil, lugar onde todos se dão bem, dá até pra comprar a carta!
    Abrçs

    ResponderExcluir
  3. Estou na Irlanda e passei so para deixar um
    beijinho.
    Irene

    ResponderExcluir
  4. Vamos Encarar os Fatos e Tratar deste Assunto com Coragem, educação e concietização no transito.

    ResponderExcluir